"A Esperança não é um Sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade" - Martin Luther King
Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

OK, vou continuar a tentar....

Pronto, afinal os sintomas eram falsos... recebi a visita do meu "amigo" mensal.

Um pouco desiludida, vazia e muito apreensiva porque receio que os sintomas fossem psicológicos. Eu sei que a mente é muito forte e talvez "obrigue" o corpo a responder ao pensamento. mas, não posso deixar-me levar por estes pensamentos. Tenho de ter força para encarar os meses seguintes caso o resultado seja o mesmo.

Bolas, que mundo injusto! Algumas mulheres engravidam sem o desejarem, rejeitam a ideia de ter um filho e não exitam em abortar, outras mulheres que tanto desejam um, não conseguem. Não me refiro propriamente a mim porque eu afinal só demorei 7 meses pra engravidar, mas depois de me acontecer o que me aconteceu fiquei com medo de não voltar a conseguir. Não páro de repetir pra mim própria: "vais conseguir novamente e desta vez vai ser saudável". Mas, tenho de confessar, a esperança e o optimismo desvanece temporariamente.

 

 

sinto-me: desiludida
tags:
publicado por Princesa às 20:04

link do post | pode comentar | favorito
2 comentários:
De cristms a 11 de Dezembro de 2007 às 17:53
Pois... Actualmente é o que mais se ouve falar são de casais que querem ter filhos e não conseguem... É o que mais ouço, não sei se é sinal dos tempos ou se sempre foi assim, visto que agora fala-se muito mais abertamente sobre o assunto. No entanto, acredito que as pílulas que as mulheres andam anos e anos a tomar dificultem o processo de fecundação ou fragilizem a fertilidade da mulher. E há outro factor que acho relevante, antes os casais tinham os filhos naturalmente, agora parece que os casais e os médicos quase marcam a hora para a queca certa! Isso quanto a mim, cria pressão nos dois, e a coisa deixa de ser tão natural e podendo reflectir-se no conseguir ou não engravidar... Enfim teorias! Quanto a ti, obviamente que entendo a tua ansiedade, principalmente a de quereres provar a ti própria e aos outros que também consegues ter um filho saudável! Para mim isso é óbvio que vais conseguir, mas tenta nao pensar nisso todos os dias... Foca os teus pensamentos em outras coisas, que te dêem prazer e quando tiver de ser, será! Beijo
De *Catarina* a 12 de Dezembro de 2007 às 16:08
Amiga, nunca percas a esperança e o otimismo. Não sabemos mesmo o que vem lá, mas ao sermos otimistas dá-nos forças para seguirmos o caminho ... Sermos otimistas faz-nos mais fortes :) Vai correr tudo bem, logo-logo vais engravidar e o teu bebe vai transbordar de saude e perfeição :):):) Vai correr tudo bem :)

Um beijo grande e animo amiga... Sorri e pensa para ti "Desta vez vai correr tudo bem" E diz quantas vezes as necessarias até te sentires otimista :) Quando estou em baixo, faço isso e resulta ... Pode ser que resulte tb contigo :)

Comentar post

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.minha história

.histórias recentes

. Um exemplo de Vida

. O tempo cura tudo

. Inês da minha alma

. Barcelona, que cidade!!!

. Destino: Barcelona

.histórias passadas

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.pesquisar histórias

 

.tags

. todas as tags

.links