"A Esperança não é um Sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade" - Martin Luther King
Terça-feira, 20 de Maio de 2008

De Gabby a Xavier vai muita diferença

Depois de algum tempo afastada do blog, aqui estou de novo.

Tenho andado muito entretida com a minha aquisição. Pois é, arranjei um animal de estimação: um gato!!!

 

Apresento o Xavier:

 

    

 

O coitado ainda não coopera muito com a câmara, interessa-se mais por me arranhar e morder do que fazer pose para a foto.

 

Já há muito tempo que eu queria um animal de estimação e este veio inesperadamente. Numa noite destas fomos visitar o nosso primo e andava por lá um gatinho abandonado na rua que teimava em nos seguir aos saltos. E, eu na brincadeira disse "se o apanhar levo-o para casa", o meu marido, tão querido, apanhou-o. A primeira coisa que fizemos foi ver o sexo e pareceu-nos com toda a certeza que era uma menina.

Ao chegar a casa com a suposta gata é que me apercebi que não sabia o que fazer com a bichinha. Liguei para um amigo a pedir conselhos. Primeira coisa: arranjar uma caixa com areia, segunda coisa: alimentá-la. Boa!!! Lá fui eu numa correria à única superfície comercial aberta às 22h30 para comprar areia e comer.

 

Passada uma semana levei-a ao veterinário... e este, muito compenetrado a mexer na "coisinha" dela disse "parabéns, acaba de poupar dinheiro porque é um Gajo".

Xiii... fiquei aliviada porque pelo que li, as gatas siamesas com o cio são danadas! E o coitado, uma semana a ser confundido com uma menina... acho que ficou traumatizado.

Mas, já perscrutei bem aquela zona e continuo a achar que aquilo tem mais pinta de uma "coisinha" que de um "coisinho",  mas pelos vistos é difícil ver quando são pequeninos.

 

Morde que nem um cão. Irra, tenho as mãos e braços todos arranhados e até tenho um golpe de mordidela na pálpebra. Mas enfim, tou a delirar ter o Xavier cá em casa... adora brincar com bolas e às escondidas então é uma perdição!

 

 

 

sinto-me:
publicado por Princesa às 20:57

link do post | pode comentar | favorito
4 comentários:
De stevs a 20 de Maio de 2008 às 22:32
Pois é!!! A mim aconteceu-me pior!!

Também tenho gatos, (melhor dizendo: uma gata e um gato) e não é que me fui (eu e a minha familia) enganar no sexo dos dois. Tive em primeiro a gata, mas no inicio pensava que era um gato, logo ficou o nome de "milu" (Vá lá, que o nome nem soa tão mal para gata). O coitado foi do filho dela, que pensavamos que era uma gata, e não é que passados uns bons tempos (por volta de um mês depois), descobrimos que afinal era um macho!!! Consequência: agora chama-se Pussy (de pussycat-dolls, e que traduzido do inglês significa "gatinha").

Também quem manda aos gatos, quando nascem, terem o/a "coisinho/a" tão pouco diferenciavel??? :S
De Princesa a 22 de Maio de 2008 às 23:02
Xiii... o que vale é que os nomes que lhes deste são adaptáveis aos 2 sexos...
Também pensei em pôr Milu, é um nome fixe.

Bjs e obigada pelo comentário
De Catarina a 21 de Maio de 2008 às 14:55
Que giro amiga :) É sempre bom ter animais por perto. Distraiem-nos e fazem muita companhia :) Eu pessoalmente não gosto muito de gatos, acho-os traiçoeiros ihih... Mas ao contrario deles, que gostam muito de mim e já deixaram muita gente boquiaberta, pois vêm sentar-se no meu colo aqueles gatos que nao gostam de ninguem eheh... Deve ser por eu ser boa gente ihih Um beijo grande
De Princesa a 22 de Maio de 2008 às 23:06
saes que eu tb não gostava de gatos, achava que nunca iria gostar, mas como num apartamento só me dá pa ter um gato arrisquei e fiquei surpreendida porque até faz bastante companhia.
Deixei-te 2 mensagens no teu blog, depois de saber (tardiamente) a excelente noticia que publicaste, no entanto, não me apercebi que o nome não dava acesso ao meu blog pelo que poderias não me identificar. Mais tarde comentei novamente pa saberes que era eu, enfim... ainda não percebo muito como se deixa lá o link pa meu blog.
Mas, mais uma vez felicito-te e desejo-te tudo de bom.

Comentar post

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.minha história

.histórias recentes

. Um exemplo de Vida

. O tempo cura tudo

. Inês da minha alma

. Barcelona, que cidade!!!

. Destino: Barcelona

.histórias passadas

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.pesquisar histórias

 

.tags

. todas as tags

.links